Mastimax L500 Matsuda

Foto produto Mastimax L500
Bula.pdficone bula

 

Bula.pdficone bula

 

MASTIMAX L500 MATSUDA - indicado para infusão intramamária em vacas em lactação, é um produto que proporciona atividade bactericida contra bactérias gram positivas.

Na glândula mamária em lactação, MASTIMAX L 500, fornece rapidamente níveis bactericidas de antibiótico ativo, por um período de tempo não prolongado, evitando-se desta maneira grandes perdas de leite.

 

Fórmula:

Cada seringa de 10 ml contém:
Cloxacilina sódica ... 500,00 mg
Veículo q.s.p. .......... 10,00 ml


Via de administração:
intra mamária.


Posologia: deve ser empregado somente em vacas em lactação. Esgotar o leite do quarto afetado e proceder a assepsia do úbere e tetos. Após a limpeza, inserir a cânula através do canal do teto, injetando todo o conteúdo de uma seringa, massageando a glândula em seguida, de baixo para cima, para garantir melhor difusão do produto.


Apresentação: display contendo 30 seringas, com 10 ml cada.

 

PERÍODO DE CARÊNCIA E RESTRIÇÕES DE USO:

ABATE: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado “10” dias após a última aplicação.

LEITE: o leite dos animais tratados com este produto não deve ser destinado ao consumo humano até “2” dias após a última aplicação deste produto”.

A utilização do produto em condições diferentes das indicadas pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo humano.