Notícias

>>Matsuda e Brazilian Hereford Braford presentes na 34ª Expointer
Uma das maiores e mais importante exposição do mundo.

 

14/09/2011

 

No parque de exposição Assis Brasil, uma área de 141 hectares localizada no município de Esteio-RS, aconteceu uma das maiores e mais importante exposição do mundo, a Expointer. A 34ª edição aconteceu entre 27 de agosto e 4 de setembro e a Matsuda esteve presente junto com a Brazilian Hereford Braford, apresentando uma palestra sobre as forrageiras de clima tropical para os criadores destas duas raças, que vem se destacando no sul e em todo o Brasil.

 

No ano de 2010, a Expointer contou com 561.000 visitantes, 4.316 animais expostos, 2.793 expositores (1.198 expositores de animais e 1.595 expositores de máquinas e outros produtos) e contou com a participação de delegações de diversos países como: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Escócia, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, México, Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Neste ano a Expointer não foi diferente.

 

A Associação Brasileira de Hereford foi criada em 1958, visando difundir a raça Hereford no Brasil. Em 1993, com visão de futuro, ela uniu ao seu quadro social os criadores de Braford, passando a se chamar Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHF), atualmente presidida pelo Sr. Fernando Lopa.

 

Hereford é uma raça especializada em produzir a denominada "pecuária de resultados". Tem ainda a vantagem ímpar da produção de carne macia e saborosa, sinônimo de qualidade nos quatro cantos do mundo. No Brasil, o Hereford é criado comercialmente há 150 anos, e registrado desde 1907. Através de décadas, o Hereford brasileiro foi selecionado para manter a excelência na produção em climas frios, e, obter desempenhos produtivos superiores nas regiões temperadas e subtropiciais brasileiras, tendo expressiva produtividade a campo ou em regime de confinamento.

 

Do cruzamento controlado do Hereford com raças zebuínas surgiu o Braford, uma espécie mais resistente aos ambientes mais hostis para a produção. Um bovino adaptado, que possui a vantagem de conservar as características da carne de qualidade e a docilidade do Hereford. Capaz de se adaptar a qualquer ambiente do mundo para produzir muita carne com eficiência, sem perder a qualidade. O Braford brasileiro é produto de 40 anos de seleção, acompanhada por renomadas instituições de pesquisa no Brasil. Hoje é considerado o de melhor consistência genética no mundo, consagrado nas pistas de julgamento internacionais e nas mais diversas condições de produção.

 

A ABHB foi a primeira associação de raças a fazer julgamento de rústicos no Brasil e a exigir exames comprobatórios de fertilidade para admissão em pistas de julgamento. Braford como raça nasceu dentro da Associação, que é hoje certificadora exclusiva da raça. Tem ainda o Programa de Carne de Qualidade – Carne Certificada Pampa®. A marca ABHB mais antigo do Brasil exportou carne inclusive para a Europa. Hoje o Carne Certificada Pampa® trabalha conveniado a dois frigoríficos: Marfrig e Frigorífico Silva, que no ano de 2010 abateram 21.449 animais certificados Hereford e Braford. Quando exerceu a presidência da Federação Braford do Mercosul, a ABHB promoveu o 1º Congresso Mundial Braford do Mercosul, reunindo mais de 100 animais do Brasil, Argentina e Uruguai.

 

Brazilian Hereford e Braford é um projeto de promoção comercial nascido da parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo principal do projeto é o de promover no mercado internacional a qualidade da genética brasileira das raças Hereford e Braford e de produtos agropecuários produzidos no Brasil, buscando a internacionalização das empresas e a aproximação comercial com mercados compradores. A Matsuda é uma das empresas participantes deste projeto.

 

Por isso, no dia 01 de setembro aconteceu a palestra "Forrageiras Tropicais no sul do Brasil", ministrada pelo Engº Agrº Alberto Takashi Tsuhako do Departamento Técnico Matsuda, que abordou as técnicas de manejo para se trabalhar com essas forrageiras tropicais em regiões onde o frio é o principal fator limitante. O evento aconteceu na sede da ABHB durante a 34ª Expointer e contou com a presença de diversos produtores que prestigiaram o evento e receberam informações importantes para o plantio e manejo de forrageiras como a Vitória e o Áries.

 

>> Vet&Cia e a Matsuda estiveram presentes na Feicorte 2011
Feira reune pecuaristas, empresários, executivos e técnicos da cadeia pecuária de corte

30/06/2011

 

De 13 à 17 de junho de 2011 em São Paulo, aconteceu a 17ª Feicorte - feira internacional da cadeia produtiva da carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, atraiu um público altamente qualificado; e a Matsuda estava lá.

No stand da Matsuda, a empresa promoveu no dia 16 de junho (quinta feira) o lançamento de sua linha de suplementos minerais da linha salobra, indicada para regiões que contém água salobra (com alta quantidade de cloreto de sódio) ou água dura (altos teores de carbonato de cálcio ou magnésio). Já na linha saúde animal, todos os produtos estiveram expostos e os técnicos da empresa esclareceram dúvidas principalmente quanto ao uso dos produtos da linha e também sobre como controlar e combater os principais parasitas externos e internos, como carrapatos, bernes, mosca dos chifres, míiases e verminoses.

A linha saúde animal Matsuda conta hoje com dois endectocidas (Ivermectina 1%, Abamectina 1%), dois vermífugos (Levamisol 22,3% e Albendazole 5%), dois antibióticos injetáveis (Oxitetraciclina e Tilosina) e um carrapaticida e mosquicida pour on (Cipermetrina).